X
    Categories: Política

‘Não vou enganar o povo mais uma vez’, diz Lula em entrevista

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL| Em uma entrevista ao El País Brasil, nesta quinta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou a criação de uma “frente ampla” para derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), e frentes conservadoras do Brasil.

De acordo com Lula, o termo só será visto com bons olhos por ele, se tiver como intuito buscar os direitos do povo brasileiro. “A palavra frente ampla virou uma coisa mágica. Qualquer solução, vamos criar uma frente ampla. Uma frente ampla para quê? Eu quero saber o seguinte, se você quiser construir uma frente ampla neste país para você recuperar os direitos que os trabalhadores perderam, para fazer uma reforma tributária em que os ricos paguem imposto de verdade, para que possa dar cidadania ao povo excluído desde o tempo da escravidão, estou disposto a fazer uma frente ampla”.

Além disse, o ex-presidente afirmou que tem idade demais e experiência e que não irá enganar o povo mais uma vez. “Fazer um arranjo por cima, apenas para mudar a nomenclatura, sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre… eu já tenho idade demais, eu já vivi demais, eu já tenho experiência demais, e eu não vou enganar o povo mais uma vez. Eu não vou enganar o povo. Só tem sentido fazer uma frente ampla se for para devolver ao povo trabalhador deste país os direitos que tiraram dele”, declarou Lula.

Trecho citado na matéria dito por Lula -Tempo 1: 05: 12
Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.