MANAUS (AM) – Foragido após romper tornozeleira eletrônica e condenado a 20 anos de prisão, Alex da Silva Viana, o “Alex Colombiano” foi recapturado nesta quarta-feira (13), em um posto de combustível ao lado de um shopping na Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações do Comando de Operações Especiais (COE), o criminoso estava numa Amarok cor prata quando foi informado sua localização. Ele usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa no momento da prisão.
O homem tem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), segundo a polícia, e desde o dia 15 de novembro do ano passado era procurado. Alex cumpria pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) e no dia 15 de novembro do ano passado colocou a tornozeleira eletrônica.
O homem deveria ir para casa, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, mas rompeu o acessório e nunca mais foi visto, sendo considerado foragido. Alex é considerado um dos maiores distribuidores de drogas no Amazonas, principalmente na área da tríplice fronteira.
Ele foi levado até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde os mandados de prisão em aberto foram cumpridos.
Saiba mais:
TJAM afasta juiz que mandou soltar o narcotraficante ”Sheik’ no Amazonas