X
    Categories: Política

Nejmi Aziz não será convocada pela Aleam para substituir suplente Ricardo Nicolau em cargo

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM|A ex-primeira-dama, Nejmi Aziz, primeira suplemente do PSD, ainda tem fome de um dia poder sentar em uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Com uma ficha extensa de corrupção, Nejmi viu a oportunidade se esvair quando o Aleam a barrou de ocupar a vaga do deputado Ricardo Nicolau, que se afastará do cargo na Assembléia.



O deputado se afastará por 60 dias do cargo para integrar em equipe da Samel na luta ao combate do novo coronavírus, mas segundo o regime interno do Aleam, a suplente não poderá substituí-lo. Nesta terça-feira (14), Nicolau anunciou que vai formalizar o seu pedido de licença não remunerada das funções parlamentares. A suplente só será convocada, caso o afastamento do titular ultrapassar 120 dias.



A ex-primeira-dama, já foi presa em 2019, durante a Operação Vertex, na nova fase da Operação Maus Caminhos, que continua a investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e a existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde do Amazonas. Nejmi foi acusada de desviar milhões da saúde de Estado, junto de seus cunhados e marido, o atual Senador Omar Aziz (PSD).

Nejmi, já foi presa em 2019, durante a Operação Vertex, acusada de desviar milhões da saúde do Amazonas



Foto: Divulgação

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.