MANAUS (AM) – Alexandre Borges de Oliveira, de 20 anos, e Thayssa Ramos, de 19 anos, foram presos nesta quarta-feira (27) suspeitos de encomendar a morte do sargento da Polícia Militar Evandro da Silva Ramos, ocorrido no último sábado (22), no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. Thayssa é neta da vítima e a motivação para o crime, segundo a polícia, era roubar os R$ 30 mil do avô junto com Alexandre, seu namorado.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem já havia roubado a própria avó, em outra ocasião, quando levou R$ 7 mil. No entanto, foi perdoada.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Thaissa e o namorado descobriram que o avô tinha dinheiro guardado e planejaram o crime, contratando dois homens para assaltar a casa e roubar o valor. Segundo a polícia, inicialmente o namorado cometeria o crime, mas ficou com medo de ser reconhecido pela família.
Para não levantar suspeitas, Thayssa chegou a brigar com a família e saiu de casa dias antes do crime acontecer. Toda a movimentação da casa, horários e outras informações foram repassadas aos criminosos.
No dia do crime, o sargento percebeu a intenção dos criminosos e tentou impedir que eles entrassem no local, mas acabou baleado. Os homens então entraram, roubaram o dinheiro e fugiram. O policial morreu horas depois no hospital.
A Polícia Civil já identificou os assassinos, identificados como “Lágrima”, de 21 anos; e o outro chamado de “Festa”, de idade não revelada. As pessoas que souberem do paradeiro dos dois indivíduos devem ligar para o número (92) 98118-9535, da DEHS, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).