Manacapuru – Francisco Barroso, de 28 anos, foi preso, foi preso na tarde de sexta (01), por matar o próprio avô com três tiros ao tentar roubar a quantia de R$ 45 mil da vítima. O crime aconteceu na cidade de Manacapuru, a 68 km de Manaus.
De acordo com a polícia, o suspeito é usuário de drogas e queria uma quantia em dinheiro para quitar uma dívida. Segundo o delegado João Batista, da delegacia de Manacapuru, o neto e os outros dois elementos invadiram a casa do idoso e anunciaram o assalto. No dia do crime o idoso teria vendido um imóvel no valor de R$ 45 mil.
Testemunha
Os criminosos invadiram a casa do idoso e o executaram com três disparos de arma de fogo, no momento do crime a avó de Francisco, estava em casa e viu o próprio neto mandar o avô .
Após o latrocínio, o trio fugiu do local. O idoso ainda foi socorrido com vida, mas morreu ao ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus. A polícia ainda faz buscas pelos outros comparsas.
Francisco da Encarnação Barroso vai responder pelo crime de latrocínio e deve ficar à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Manacapuru,