RIO PRETO DA EVA (AM) – John Emerson da Silva de Oliveira, de 22 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (10) suspeito de matar o próprio avô, Francisco Ferreira, de 78 anos, com pauladas e chutes. O crime ocorreu na noite de terça-feira (8), no sítio da vítima, no KM 72, no Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), e o neto ainda fugiu com R$ 700 e o celular da vítima.
Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), John já estava pronto para fugir para Boa Vista, em Roraima, e foi preso no Terminal Rodoviário de Manaus. A motivação do crime foram conflitos com a vítima.
“Durante as investigações, verificamos que o suspeito era integrante de uma organização criminosa, e levava outros indivíduos do grupo para o sítio do avô, motivo que passou a gerar conflitos e discussões frequentes entre eles”, relatou o delegado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito assumiu o crime e disse que na noite do dia 8 os dois brigaram e ele deu pauladas. Francisco caiu desacordado e, para ele se certificar de que o idoso estava morto, ainda deu chutes na cabeça dele e o amarrou com um fio elétrico.
John Emerson responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.