Manaus – AM| Na manhã deste sexta-feira, 31, Franciney Sevalho do Remédio, vulgo “Ney Gordo”, foi preso por policiais civis, na rua Urumutum, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Ele é apontado pela polícia, como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e responsável por milícias e venda de terras em áreas de invasão. Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da 5ª Seccional Centro-Sul, “Ney Gordo” atuava nas invasões Monte Horebe e Itaporanga, ambas na Zona Norte de Manaus, e também na invasão Coliseu, na Zona Leste da cidade.
Durante a prisão, Franciney estava com outros dois comparsas. Na ocasião, segundo a PC-AM, os três suspeitos trocaram tiros com os policiais civis, que reagiram e balearam “Ney Gordo”. Os comparsas dele conseguiram fugir e o suspeito foi socorrido e conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.
Foi expedido um mandado de prisão preventiva em nome de Franciney, por tráfico de drogas, extorsão, milicia privada e venda de terras irregulares.