PARIS | O jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille neste domingo (13) terminou com confusões. Além dos quatro expulsos, Neymar também recebeu o cartão vermelho após dar um tapa na cabeça de Álvaro González. De acordo com o craque brasileiro, o espanhol teria o chamado de “macaco”.
No primeiro tempo, Neymar já havia protestado com o quarto árbitro dizendo “racismo, no!”. O PSG acabou derrotado por 1 a 0.
Pelo Twitter, Neymar se manifestou sobre o episódio, visivelmente irritado, e logo o assunto “fogo nos racistas” ficou entre os mais comentados na rede social.
Cerca de uma hora depois, Neymar desabafou mais uma vez, criticando o fato da sua agressão ter sido analisada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), mas as câmeras não terem flagrado o momento em que Álvaro González o teria xingado de “macaco filho da p…”.
No primeiro tempo, o brasileiro já havia protestado com o quarto árbitro, dizendo “racismo, no!”, como captado pelos microfones (veja nos vídeos abaixo). Não fica claro nas imagens se ele foi o alvo das ofensas. O lance aconteceu por volta dos 37 minutos.
No fim do segundo tempo, Neymar voltou a discutir com Álvaro González e deu um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e expulsou o brasileiro, que saiu de campo muito bravo e mais uma vez acusando o espanhol de racismo.
– VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ? – escreveu o atacante