X

‘Nical’, que matou o amante da esposa, é preso e condenado a 12 anos por cometer crime

Delegado informou que o crime ocorreu em 2010. Foto: PC-AM/Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na sexta-feira (12), por volta das 15h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Valteny Saldanha da Silva, 39, conhecido como ‘Nical’, pelo homicídio de Flávio Pinto dos Santos, de idade não informada. A prisão ocorreu no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o crime ocorreu em junho de 2010, na residência da vítima, uma quitinete localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital. Na época dos fatos, Valteny teria descoberto que a vítima mantinha uma relação extraconjugal com sua esposa, o que teria motivado o crime.

“Apuramos que o autor foi até a quitinete onde os dois estariam, e desferiu golpes de faca contra Flávio, que morreu no local. O indivíduo era considerado foragido da Justiça e recebemos informações, por meio de denúncias anônimas, sobre seu paradeiro e demos cumprimento ao mandado de prisão”, explicou o delegado.

A autoridade policial informou, ainda, que o mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome do infrator foi expedido no dia 16 de março deste ano, pelo juiz Matheus Guedes Rios, da Comarca de Manaus. O autor foi condenado a 12 anos de prisão.

Procedimentos 

Valteny Saldanha da Silva irá responder pelo crime de homicídio, e será encaminhado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.