MANACAPURU – Uma quadrilha formada por um policial militar, um guarda municipal e outros três homens foram presos pelo furto de veículos apreendidos dentro do pátio do Fórum de Manacapuru. O líder era o PM e o guarda fazia a vigilância do local.
De acordo com a polícia, a ação era planejada pelo PM e os furtos aconteciam há mais de seis meses. Os veículos eram vendidos logo após serem retirados do pátio.
Para entrar no fórum, o guarda municipal facilitava a entrada do restante da quadrilha.
Eles foram presos em flagrante no momento que tentavam levar algumas motocicletas. A Polícia Civil recebeu a informação de que entre a noite e a madrugada o grupo iria agir e montou campana.
Logo que os primeiros veículos começaram a ser retirados, a polícia deu o flagrante nos dois homens. Após a prisão, eles entregaram o PM e o guarda que fazia a vigilância.
A polícia ainda afirma que o grupo estava acostumado a roubar e vender carros e motos pelo valor de R$ 1 mil em média e que os “clientes” iam até o Fórum buscar o produto e acompanhavam o roubo. Eles e outros participantes do crime também devem ser investigados e presos por receptação.