X
    Categories: Amazonas

No AM, viúva é m0rta a terçadadas por homem que fazia serviços no sítio dela e a furtou

Denilson da Silva Aniceto já tinha matado outra mulher no passado. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A polícia conseguiu prender nesta terça-feira (10) em Porto Velho, Rondônia, Denilson da Silva Aniceto, de 40 anos, procurado pelo assassinato de Vera Lúcia Nogueira Costa, de 56 anos. O homem prestava serviços no sítio dela, morta a terçadadas no dia 18 de agosto deste ano, no ramal do Paraíba, Zona Rural de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Antônio Rondon, Denilson matou a mulher porque ela o flagrou furtando. Em 2008 ele também já havia matado outra senhora, mas em Manaquiri, também interior do Amazonas, e alegou que era porque estava sob efeito de bebidas alcoólicas.

O homem estaria sob efeito de entorpecentes e queria pegar fios do sítio de Vera para vender e comprar drogas. “Ele alega ser viciado em pedra. Com medo de ser denunciado, resolveu matá-la com um terçado”, explicou.

Vera era morada de Manaus, mas desde a morte do marido, passou a morar sozinha no sítio, no município. Ela contratava o homem para capinar o terreno, ajudar em obras e outros afazeres.

A vítima depois de levar os golpes teve o corpo jogado em um igarapé que fica atrás do terreno dela, e o corpo foi encontrado no dia 19 de agosto. A comunidade ficou muito abalada com o ocorrido porque muitas pessoas conheciam Vera e disseram que ela ajudava muitas pessoas e não tinha problemas com ninguém.

Após o crime, Denilson fugiu e levantou suspeitas. Ele foi para Manaquiri, no interior do Amazonas, e depois seguiu para Porto Velho onde tentou mudar de visual para despistar a polícia. O homem estava há apenas dois anos em Rio Preto da Eva.

Denilson vai responder pelo crime de homicídio e está à disposição da Justiça do Amazonas.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.