X

No interior do Amazonas, criança com paralisia cerebral vence Covid-19

ADVERTISEMENT

BARREIRINHA – AM | Janderson de Figueiredo Rodrigues, de 6 anos e Eduardo Barbosa, 50 anos, deixaram a sala rosa do Hospital Coriolano Cidade Lindoso na tarde desta quarta-feira (17), no município de Barreirinha. Ambos se recuperaram do novo coronavírus e estão fora do período de transmissão do vírus. Ao deixarem a unidade, os dois foram celebrados após vencer a luta contra a Covid-19.

Por ter paralisia cerebral, Janderson recebeu atenção especial no período em que ficou internado. Familiares contam que foram quatro dias de angústia porque a criança teve os pulmões comprometidos. O médico Jackson Tavares afirma que foi uma grande vitória, porque pacientes que nascem com patologia congênita cerebral têm o sistema imunológico mais delicado.

“São pacientes que não podem se comunicar, e a atenção é muito maior com eles, temos que saber identificar os pontos onde estão sendo afetados, e no caso desse paciente não foi uma coisa fácil. Para uma criança especial como ele é, realmente foi uma vitória da medicina e da equipe de Barreirinha”, disse.

Além da criança, o ambulante Eduardo Barbosa, de 50 anos, também recebeu alta da unidade hospitalar. Eduardo estava internado desde o dia 29 de maio.

“Só quem passa por essa experiência que sabe como é difícil. A gente chega com medo, pensa que vai morrer, mas a vitória estamos vivenciando agora. Fui muito bem tratado pela equipe do hospital”, comentou.

Para o diretor da unidade hospitalar de Barreirinha, Mário Carneiro, a estrutura montada pela administração municipal está rendendo resultados positivos. Ele afirma que cada paciente que recebe alta após vencer a Covid-19, o sentimento do dever cumprido engrandece dentro de cada profissional de saúde.

Expressoam:

This website uses cookies.