GUARAPUAVA (PR) – Mais de 30 criminosos fortemente armados invadiram na noite deste domingo (17) a cidade paranaense de Guarapuava, a cerca de 250 km da capital Curitiba, para assaltar uma transportadora de valores. O grupo disparou contra um batalhão da Polícia Militar, fez reféns e incendiou veículos.
Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram um cenário de guerra no município. As gravações exibem blindados do Exército circulando pelas ruas e veículos em chamas. Em algumas, é possível ouvir tiros e explosões.
Em coletiva na manhã de segunda-feira (18), a Polícia Militar informou que os criminosos estavam com oito veículos, cinco dos quais eram blindados. Eles também levavam sete fuzis e duas armas .50, que foram apreendidos. Ninguém foi preso, segundo a PM.
Um vídeo mostra o momento em que moradores feitos reféns fazem um cordão humano durante a ação dos assaltantes. Nas imagens é possível ver pelo menos três homens de mãos dadas em uma rua que fica na região da empresa de transporte de valores, no bairro dos Estados.
A polícia ainda não tem informações se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes e não havia a confirmação da polícia sobre detalhes da ação do grupo no prédio.
Na fuga, os criminosos fecharam os acessos da cidade. Após a ação, durante a madrugada, os moradores de Guarapuava foram orientados a não deixarem as casas, devido ao risco à segurança.
Três pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais militares e um civil.
Veja vídeos: