BELO HORIZONTE (MG) – Bárbara Dias, de 29 anos, teve o sonho do casamento destruído após descobrir que o noivo, Jonathan Machado Lucas Nogueira, de 27 anos, a enganou e fugiu deixando um tombo de R$ 150 mil. Além dela, outras 20 pessoas sofreram golpe. O suspeito fugiu para o exterior e posta fotos no Instagram “ostentando” na Europa.
“Nove dia antes da festa religiosa ele sumiu sem deixar nenhum vestígio de que algo tinha acontecido. Nós passamos um dia normal, eu fui trabalhar, ele também. Ele conversou comigo no WhatsApp o dia todo e aí quando cheguei no apartamento vi que as coisas dele não estavam lá”, relembra Bárbara.
A belo-horizontina conta que Jonathan trabalhava como consultor financeiro e, logo que desapareceu, os clientes dele levantaram suspeitas de golpe. Ela, por sua vez, não acreditava. “Eu fui cair em mim mesma agora em dezembro, depois que ele voltou pro Instagram. Ele me bloqueou, bloqueou a minha família e não conversou mais comigo. Já tá até com outra pessoa”, conta a microempresária.
Até o momento, cerca de 20 vítimas dos golpes aplicados por Jonathan já entraram em contato com a Bárbara. A maioria eram amigos próximos dele.
“As vítimas que eu tenho contato eram pessoas que o conheciam. Ele fez parte de uma instituição religiosa, ele foi pastor, e muitos desses clientes conheciam ele de lá, o que aumentou mais ainda a confiança. Outros vieram por indicação. O pai de um amigo do Jonathan levou um golpe de R$ 70 mil”, relatou ela.
O crime é investigado como estelionato na Polícia Civil de Minas Gerais. Cada vítima, além disso, está procurando a justiça individualmente. O suspeito ainda não foi localizado.