EUA | A onda de protestos contra a morte de George Floyd segue a todo vapor nos Estados Unidos. Na tarde deste sábado, um homem branco, identificado como Brandon McCormick, aparece em um vídeo saindo de seu carro e carregando um arco e flecha para tentar atingir manifestantes no meio de uma via pública de Salt Lake City.
Ele aponta o objeto na direção da multidão que encontrava-se no local e ameaça de disparar contra ela.
No entanto, ele acaba sendo surpreendido pela revolta do grupo, que não se deixou intimidar. Brandon acabou sendo dominado e violentamente agredido com socos, chutes e até mesmo por um skate.
Imagens mostram o momento em que os manifestantes atacam também o carro do homem e tacam fogo no veículo. Segundo a emissora local KUTV, seu carro foi virado e incendiado, enquanto a polícia chegava para tentar encerrar o conflito. Ao menos 15 manifestantes derrubaram o homem no chão e o agrediram.
Brandon McCornick terá de prestar esclarecimentos à polícia. Em sua defesa, ele que foi atacado por gritar “todas as vidas importam”, uma contraposição ao movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam). A manifestação é contra a violência sofrida pela comunidade negra nos Estados Unidos, onde o racismo é escancarado e muitas pessoas se tornam vítimas fatais desse crime.