EUA | Uma professora de uma escola na Califórnia foi demitida, no dia 12 de junho, após ser flagrada tossindo propositalmente sobre uma criança, numa loja de iogurtes da cidade.
Imagens divulgadas pela polícia no último dia 22, mostram a professora em uma fila do supermercado, próximo a uma mãe com seu filho, quando diz algo à mulher. Segundo a polícia, a professora, identificada como Nancy Norland, foi se queixar pelo fato de a mãe não estar mantendo distância o suficiente na fila.
Instantes depois, Norland aparece removendo a máscara, inclinando-se sobre o carrinho do bebê, onde tossiu cerca de duas ou três vezes no rosto da criança.
A mãe da criança disse que o incidente foi “de propósito”. A tosse é um dos principais meios de transmissão do coronavírus.
Com a divulgação das imagens, a escola onde Norland trabalhava publicou uma nota em seu site, repudiando a atitude da professora e afirmando que ela já havia sido desligada do quadro de funcionários.
“Não toleramos conduta de nenhum funcionário que comprometa a segurança de qualquer criança”, postou a escola, em seu site.