X
    Categories: Mundo

Nos EUA, profissionais da saúde impedem carreata que pedia fim do isolamento

ADVERTISEMENT

EUA | Em meio a pandemia do novo coronavírus, profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19, saíram às ruas de Denver, nos Estados Unidos, para tomar uma atitude corajosa e tentar impedir um protesto organizado por moradores da cidade que são favoráveis à retomada das atividades comerciais.

Trajados com máscaras e roupas próprias para o uso em hospitais, os profissionais da saúde impediram que os manifestantes seguissem com a carreata. Eles pararam o trânsito ficando imóveis em cima de uma faixa de pedestre em um cruzamento de uma avenida da cidade. A ação ocorreu no domingo (19). 

A corrente de protestos espalhados pelos EUA foi convocada por apoiadores da política de governo do presidente Donald Trump, em sua grande maioria de extrema direita. O líder estadunidense já havia suspendido temporariamente a contribuição financeira do país à Organização Mundial da Saúde (OMS). O pedido de reabertura do comércio desrespeita as recomendações da OMS de prevenção contra à COVID-19 .

Expressoam:

This website uses cookies.