MANAUS (AM) – Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (2), a polícia voltou a pedir reforço para encontrar Ayan Ferreira de Souza. Ele é o terceiro suspeito de participar do linchamento do motorista Jones Mota, de 55 anos, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus. Outros dois já foram presos.
O secretário de segurança pública do Amazonas, Vinicius Almeida, recomendou que o suspeito se entregasse e que não tem outra opção. “Você pode se meter debaixo da cama da sua mãe, você pode sair da cidade de Manaus, nós vamos te buscar. Se você tem chance de se entregar, procure os seus advogados e nós iremos te caçar, porque você vai pagar por essa barbárie”, garantiu.
O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que as buscas continuam sendo intensificadas e pede ajuda da população. “Ayan, te entrega. Não tem alternativa”, disse ele, pedindo ainda informações de outro suspeito, citado apenas como “Felipe”.
Francisco de Oliveira Galvão Neto e Klinger Luan, o “Ferreirinha”, já estão presos. Francisco diz que teve a moto batida pela vítima e que chamou os colegas apenas para “dar uma lição” em Jones. Klinger também fala a mesma coisa.