X

Nova decisão da justiça suspende indulto e Adail Pinheiro deve voltar à prisão

MANAUS - AM 22/01/2015 - ENTREVISTA COM PREFEITO DE COARI ADAIR PINHEIRO, PRESO POR PEDOFILIA NO COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO. FOTO: CLÓVIS MIRANDA/ACRÍTICA

ADVERTISEMENT

Manaus = O Ministério Público do Estado (MP) informou que a desembargadora Carla Reis, do Tribunal de Justiça do Amazonas, acatou medida cautelar e suspendeu o indulto concedido ao ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que deve voltar para a prisão. Em janeiro, Adail teve a pena extinta. A decisão foi tomada com base em um decreto do presidente Temer.

De acordo com nota divulgada pelo MP, o procurador-geral de Justiça em exercício, Pedro Bezerra, e promotores que atuaram na elaboração do recurso e da medida cautelar, vão atender a imprensa às 14h30, para prestar informações sobre a decisão de Carla Reis.

A medida tem efeito imediato e obriga o ex-prefeito a voltar para a prisão, no regime que vinha cumprindo antes de ser beneficiado pelo indulto.

Condenação

Em novembro de 2014, o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a 11 anos e dez meses e 318 dias em regime fechado, pelos crimes de favorecimento à prostituição, envolvimento em rede de exploração sexual, abuso sexual e corrupção de menores, mas segue em prisão especial no Comando de Policiamento Especial (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.