EUA| As manifestações por todo mundo que clamam por justiça pelas vidas perdidas em decorrência da violência policial e do racismo ganharam ainda mais força depois que mais um jovem negro morreu pelas mãos de uma equipe policial em Atlanta, Estados Unidos. O jovem Rayshard Brooks, de 27 anos, dormiu na fila de um drive-thru de um restaurante Wendy’s e acabou morto pela polícia, após resistir a prisão.
Autoridade do Estado de Geórgia estão investigando o caso e nesse sábado (13), manisfestantes continuaram nas ruas pedindo que a abordagem de policiais seja mudada, desde amorte de George Floyd em Minneapolis.
Os investigadores do Georgia Bureau of Investigation (GBI), estão investigando a partir de um vídeo em que mostra o homem negro sendo abordado por policiais. Nas imagens os agentes perseguem Brook e um deles dispara o seu taser, ele resiste e continua a fugir. Em segundos, é possível escutar disparos e um dos policiais grita “apanhei-o!” e Brooks cai ao chão. O GBI irá analisar câmeras de segurança do drive- thru e das roupas dos agentes para buscar o culpado pela morte do jovem.
A família de Rayshard Brooks, se pronunciou através do primo, Decatur Reed, que contou a CNN que está desolado nesse momento em que a comunidade negra luta contra o racismo e a violência policial. “Temos visto isto acontecer há tantos anos, com jovens negros em todo o país a morrer em vão. Eu só não quero que isto continue dessa forma”, disse Reed.
Foto: GETTY IMAGES