MANAUS – AM | Na tarde desta quarta-feira (27), dois homens, de 38 e 34 anos, foram presos tentando vender cilindros de oxigênio falsos. Os suspeitos aproveitaram o desespero de familiares de pacientes para aplicar o golpe.
Segundo a polícia, os suspeitos pintaram extintores de incêndio e anunciaram em um site de compra e venda. Os suspeitos foram presos na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, na Zona Leste da capital, após uma vítima ter marcado encontro, para comprar o produto, próximo a um supermercado.
Ainda conforme a polícia, “os suspeitos fabricavam cilindros de oxigênio, com o uso de extintores de incêndio, falsificando produtos cuja finalidade seria medicinal, incorrendo no crime tipificado como estelionato”.
Para a equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma vítima contou que a dupla anunciou a venda dos equipamentos em um site de compras e vendas. Segundo a PM, cada um era vendido por R$ 1.200.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de estelionato. O caso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).