O preço da Olimpíada: Onça que participou do revezamento da tocha é abatida

Manaus – O Comando Militar da Amazônia confirmou que após a solenidade, a onça escapou do zoológico e uma equipe de militares composta por veterinários tentou resgatá-la.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do CMA. “Ela fugiu de fato. Ela fazia parte da apresentação (da Tocha Olímpica), mas escapou muito depois (da passagem) da Tocha. Mas ela já foi encontrada”.

“O procedimento de captura foi realizado com disparo de tranquilizantes”, informou, em nota, o CMA.

Entretanto o animal, mesmo atingido, deslocou-se em direção a um militar que participava da operação. “Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do homem e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer”, informou a assessoria de imprensa do Comando Militar da Amazônia.

119676_697x437_crop_5768664bb1cb7

Confira na integra a notaá imprensa:

1. O Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que, no dia 20 de junho de 2016, no final da manhã, uma onça veio a escapar no interior do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que no momento do ocorrido se encontrava fechado, vazio e em segurança

2. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados no trato com o animal foi ao seu encontro para resgatá-la. O procedimento de captura foi realizado com disparo de tranquilizantes. O animal, mesmo atingido, deslocouse na direção de um militar que estava no local. Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer.

3. O Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. Atenciosamente, SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA “A força do povo brasileiro defendendo a Amazônia”

Confira a nota oficial do CMA: 9375ad_466cabe1334543959ef2b73076fc2c91

3 comentários em “O preço da Olimpíada: Onça que participou do revezamento da tocha é abatida

  • 20 junho, 2016 em 23:17
    Permalink

    Pobre do animal que pagou com a própria vida!Ser humano é inacreditável!

    Resposta
  • 21 junho, 2016 em 12:10
    Permalink

    Malditos!! Desgraçados!! Tenho vergonha desses seres humanos!! A explicação é sempre a mesma, matam os animais por irresponsabilidades desses humanos idiotas!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
17 − 8 =