MANAUS – AM | A Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas afastou, por 90 dias o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, que está preso sob a acusação de agredir a ex-namorada de 22 anos em Manaus. A suspensão foi confirmada pela presidente da OAB-AM Grace Benayon, e foi votada pelo Tribunal de Ética e Disciplina. “No sentido de proteger as mulheres vítimas de violência, (o tribunal) apenas seguiu com seu posicionamento já conhecido nesse e em tantos outros casos similares, sendo absolutamente intolerante com essas condutas”, afirmou a assessoria.
No dia 21 de março a ex-namorada do advogado procurou a DECCM relatando as agressões. Ela afirma que foi sequestrada e sofreu tentativa de estranbulamento por parte do advogado,m que não aceitava o fim do relacionamento. . Marcelo Oliveira foi ouvido e até a delegada Débora Mafra relate que ameaçada por ele. Mesmo assim Marcelo foi preso.
Em depoimento ele nega todas as cusações e afirma que a namorada provocou os ferimentos no corpo dela como forma de incriminá-lo.