Manaus – A Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou o resultado prelimar da 2ª fase do 18º Exame da Ordem Unificado (prova prático-profissional). No Amazonas, 368 candidatos foram aprovados, de 754 inscritos, o equivalente a 48,8%. As provas ocorreram no dia 17 de janeiro.
Os examinandos têm três dias para a interposição de recursos. O prazo inicia às 12h deste sábado e vai até às 12h da próxima terça-feira.
Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas no dia 29 de fevereiro.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
A solenidade de compromisso dos novos advogados, momento em que eles receberão a carteira da OAB com a inscrição na Ordem, deverá ocorrer no dia 9 de março, conforme afirmou o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy.
“A partir da publicação do resultado definitivo, os candidatos aprovados já poderão dar entrada no pedido de inscrição para que possamos providenciar a confecção das carteiras dos novos colegas advogados”, disse Choy.
Confira a lista de aprovado: Lista OAB.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]