MANAUS-AM| Na manhã desta sexta-feira (12), homem de 34 anos que atuava como obreiro de uma igreja foi condenado e preso por policiais da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), por estuprar uma menina de 13 anos que frequentava o local junto com a família.
De acordo com informações, o abuso sexual foi descoberto por fiéis da igreja, que relataram que o acusado estava sendo disciplinado pelo pastor. “Outros fiéis tinham conhecimento, o pastor da igreja estava disciplinando o obreiro, mas ninguém tinha relatado o fato para mãe, tampouco tinha informado à autoridade policial para que ele respondesse pelo crime”, explica a delegada da especializada, Joyce Coelho.
Conforme as investigações, a vítima foi estuprada mais de uma vez pelo homem e chegou a ser ameaçada por ele e sua esposa, que a culpava pelo crime.
Os abusos ocorreram em 2016, mas só vieram à tona em 2017. Na época, o obreiro foi levado para a delegacia, mas respondeu o processo em liberdade. Em janeiro deste ano, ele foi julgado e condenado a 9 anos e 6 meses