Manaus – Uma idosa de 63 anos, identificada como Estelita Pereira Quadros, morreu na manhã desta segunda-feira (31), atropelada por um ônibus da empresa Expresso Coroado, na Rua Rita Barbosa, Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Segundo informações do policial da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Elvis Guto, o acidente aconteceu por volta das 8h. As informações são do Portal Acrítica.
A PM informou que a senhora caiu em via pública e foi atingida pelo veículo da linha 540. “Testemunhas relataram que a idosa estava atravessando a rua e acabou passando mal, logo depois foi atingida”, disse o policial.
A titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Joyce Coelho, mostrou uma versão diferente da PM, mas afirma que a Perícia Criminal vai investigar as causas do acidente. “A idosa estava atravessando a rua e acabou tropeçando. A Perícia criminal vai investigar o caso. O motorista foi retirado do local e ouvido no 11º DIP”, informou a titular.
O irmão da vítima, Carlos Candido Azevedo, 68, disse que Estelita tinha problemas de saúde, mas não soube confirmar se ela passou mal na manhã de hoje. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).
Por meio de nota, o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a direção da empresa Expresso Coroado está apurando as causas do acidente ocorrido na manhã de hoje. O órgão ressaltou que já está dando assistência aos familiares da vítima.