Ônibus invade calçada atropela e esmaga cabeça de idosa no Campos Sales

Manaus – Valdira Pereira Mendes, de 60 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus da linha 126 da empresa Vega, na manhã desta quinta-feira (13), na Rua Jacamim, Loteamento Campo Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

As informações são da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os policiais, o transporte teria atropelado a senhora quando ela estava descendo do veículo. Depois da ocorrência, populares tentaram depredar o veículo e foram contidos pela PM.

O motorista do veículo foi encaminhado para ser apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

A nora da vítima, Josiane Mendes, comentou que a sogra tinha saído de madrugada para levar a mãe ao médico. Ela não soube informar quando será realizado o velório.

“A dona Áurea que estava voltando do médico com a minha sogra ficou totalmente em choque. Ela viu a filha morrer e não pode fazer nada. Estamos muito abalados por tudo que aconteceu. Por causa de uma imprudência perdemos alguém de muita importância para a nossa família”, disse Josiane.

Testemunha

A doméstica Nazaré Jordão, 52, relatou que presenciou o momento do acidente. Ela afirma que o motorista e a cobradora fugiram.

“A moça estava voltando do médico junto com a mãe idosa. Quando  o ônibus dobrou na esquina aconteceu o atropelamento, pois elas estavam caminhando na rua. A moça morreu na hora. Alguns moradores tentaram depredar o ônibus, porque aqui é uma curva fechada. O motorista devia respeitar a velocidade”, disse a doméstica.

Empresa vai dar assistência

A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus (Sinetram) que confirmou a informação apesar de não ter mais detalhes sobre o ocorrido, pois, segundo o órgão, os peritos ainda estão apurando o acidente.  O Sinetram afirmou ainda que a empresa Vega já está dando assistência para a família da vítima.

Com informações Portal Acrítica 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 × 18 =