AMAZONAS| Na última quinta-feira (8), armamentos militares foram apreendidos em operação feita pela Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no município de Autazes, que fica a 113 Km de Manaus. O delegado e diretor do departamento, Rafael Allemand, falou que essa foi a segunda fase da Operação Mamon, e para que tudo desse certo, os agentes esperaram alguns dos suspeitos que não foram presos na primeira fase fazerem movimentos e mostrarem o local das armas.
Sendo assim, os agentes conseguiram a informação de que o motorista de Gilson Mattos Rodrigues, que é o líder do narcotráfico, havia levado as armas até um sítio na BR-319, no município de Manaquirí. O motorista revelou que, ao ser indiciado, as armas estavam enterradas em uma casa na Rua AZ1, bairro Rosarinho, em Autazes. Quando os policiais souberam do local, foram ao município e fizeram a apreensão do arsenal por volta de 15h.
Nesta última operação, além do motorista do narcotraficante líder, outros dois suspeitos que ajudaram no transporte foram indiciados e fazem parte do processo principal. Eles vão responder pelo crime de organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo.