Manaus- AM| O empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD), foi condenado a cinco anos de prisão pelos crimes de obstrução de provas da Operação Cashback. Na mesma sentença, o advogado e ex-diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Lino Chíxaro, também, foi condenado a cumprir prisão em regime fechado.
Em sentença proferida no último dia 18 pela juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Federal do Amazonas, Murad foi condenado a cinco anos de prisão e uma multa no valor de R$ 343, 4 mil. Ana Paula informou na decisão que Murad soube da operação por meio de uma fonte, até o momento, desconhecida. Ele chegou a ocultar seus bens da Polícia Federal comprometendo o andamento das investigações.
Além de Murad Aziz, o advogado e ex-diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás0, Lino Chíxaro, também foi condenado a prisão pela juíza Ana Paula Serizawa em decorrência da operação “Cashback”.
A “Operação Cash Back” foi a quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga um desvio milionário dos cofres públicos do Estado do Amazonas na área da saúde, deflagrada em outubro de 2018.