MUNDO | O finado Orkut foi reativado na última quarta-feira (27), com uma mensagem do seu fundador, o engenheiro Orkut Buyukkokten.
No anúncio misterioso, o turco afirma que está construindo “algo novo”, deixando a entender uma possível reativação da rede social criada em 2004 e que durou uma década.
“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, escreveu Buyukkokten.
No texto, Orkut ainda falou sobre o sucesso do site na época, que chegou a conquistar mais de 300 milhões de usuários no mundo todo.
“Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”.
Reação nas redes sociais
Enquanto isso, nas redes sociais atuais, o público comemorou o possível retorno do Orkut. Confira as reações: