MANAUS (AM) – A ossada humana que seria de Elivelton dos Santos Valentim, de 26 anos, desaparecido desde o dia 24 de dezembro de 2021, foi encontrada enterrada em uma área de mata na rua 29, na comunidade do Buriti, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (22).
De acordo com a polícia, as buscas pelo corpo do jovem já estavam acontecendo há algumas semanas, mas uma denúncia anônima nesta terça-feira indicou o local exato. O pai da suposta vítima já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) informando que os assassinos tinham falado que o filho havia morrido e estava enterrado.
Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), com a cadela Fiona, localizaram o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.
Ainda segundo a PM, a área onde a ossada foi encontrada seria usada por facções criminosas para cometer crimes e “desova”. Os ossos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a identidade. O caso é investigado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).