X
    Categories: Política

Ostentação: envolvido na ‘máfia da merenda’ de São Paulo exibe muito dinheiro. E crianças ficam sem merenda

ADVERTISEMENT

São Paulo – A Polícia Civil apreendeu uma foto em que um dos envolvidos na chamada “máfia da merenda” de São Paulo onde Carlos Luciano Lopes, um dos vendedores da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), exibe maços de notas de 2, 10, 20 e 50 reais.

A imagem surgiu nas investigações da Operação Alba Branca, que apura fraudes em contratos de fornecimento de merenda escolar em ao menos 22 cidades do estado de São Paulo.

Na contramão, a página Diário da Merenda, os alunos passaram a postar as imagens das merendas que têm recebido. No lugar de arroz, feijão e carne, biscoito e iogurte.No lugar do macarrão com frango, nenhum alimento.

 

Segundo o Estado de S. Paulo, os investigadores acreditam que as notas vistas na imagem são fruto dos desvios do esquema. No esquema, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), seria o principal beneficiário do esquema.

Em depoimento no dia 20 de janeiro, Carlos Luciano Lopes disse à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual que Fernando Capez recebia parte de comissão entregue ao lobista Marcel Ferreira Júlio em contratos superfaturados com prefeituras na venda de produtos agrícolas e suco de laranja. Capez era tratado como ‘nosso amigo’ pelos integrantes do grupo sob suspeita.

Nas eleições de 2014, Cássio Chebabi, então presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), cedeu um veículo Gol ‘para uso na campanha do deputado Capez’. Segundo Lopes, o carro ficou à disposição do comitê do tucano por 90 dias.

Com informações Brasil Post.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.