INDIA|Um caso bizarro aconteceu no distrito de Rajasthan Kota, na Índia. Um paciente da covid-19, que não teve sua identidade revelada, acabou morrendo após um de seus familiares desligar o respirador que ele usava para sobreviver, para poder ligar um ventilador.
No dia 15 de junho, a temperatura estava mais alto do que nos dias anteriores no país. Famílias de pacientes infectados pelo novo coronavírus tiveram o direito de visitar seu ente querido na UTI. Usando o respirador para se manter vivo, um homem nem teve chance de se curar, pois morreu quando um familiar desligou o equipamento da tomada para ligar um ventilador e refrescar os parentes presentes na visita.
Minutos se passaram e as pessoas dentro do quarto se sentiam mais frescas com a ventilação proporcionada. O paciente internado chegou até a ficar gelado, mas não por se refrescar e sim por estar morto. O respirador durou algum tempo devido a bateria de emergência para possíveis apagões, mas quando ela acabou, o homem não teve chance alguma de sobreviver.
A família culpa o hospital pela tomada dos respiradores na unidade ser de fácil acesso e Naveen Saxena, superintendente do hospital irá investigar o caso.