TEFÉ (AM) – O padrasto de 37 anos preso pelo estupro da enteada de 14 anos, que está grávida, escrevia cartas de amor a ela e demonstrava interesse em ter uma família com a menina. O crime ocorreu em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, e ele foi preso nesta quarta-feira (22).
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia de Tefé, além da garota de 14 anos, a jovem que atualmente tem 18 anos também era abusada por ele. A mãe, no entanto, não sabia de nada.
“Ela passou por acompanhamento psicológico e narrou que havia sido estuprada pelo padrasto. Além disso, informou que tomou conhecimento de que sua irmã de 14 anos também estava sendo abusada pelo mesmo homem, mas não contou à mãe devido às ameaças que recebia. A vítima compartilhou a situação com a tia, que acionou o Conselho Tutelar e, posteriormente, a polícia”, disse a delegada.
O primeiro abuso da adolescente grávida aconteceu quando sua mãe saiu para lavar louça no rio levando os demais irmãos, deixando-a sozinha em casa com o autor. Desde então, os crimes passaram a acontecer com frequência; ele inclusive mandava que ela o encontrasse em um local onde coletavam castanhas na mata.
Após a denúncia, a mãe das meninas acabou descobrindo tudo ao encontrar na casa várias cartas do suspeito se declarando para a filha dela menor. Em depoimento, ele confessou o crime em relação à menor, considerando que ela está grávida. Contudo, nega as acusações referentes à vítima maior de idade.
A vítima de 14 anos foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde receberá acompanhamento psicológico. A mãe e a outra vítima também receberão assistência das assistentes sociais do município.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário. A polícia, porém, ainda abriu um inquérito policial para investigar o “avô postiço” do homem, que também teria abusado delas, e o fato será apurado.
Saiba mais:
Irmã descobre que a caçula também é ab*sada e está grávida e denuncia o padrasto no AM – Expresso AM