Manaus – A criança de um ano e quatro meses de idade que foi mordido e abusado sexualmente por um adolescente de 17 anos pode ter o pênis amputado, segundo informou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente .
Na manhã desta segunda(13), o padrasto admitiu que mordeu a parte íntima da criança, introduziu o dedo na região anal e a sufocava para que ela não gritasse muito. Em determinados momentos, ele disse que a criança chorava e muito alto e que não entende como a mãe não acordou com choro”, afirma. “O adolescente justificou que estava sob efeito de entorpecentes, mas que ele lembra com riqueza de detalhes o que aconteceu na madrugada de sábado para domingo”.
O adolescente foi apreendido em flagrante e autuado pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável e será encaminhado para Delegacia Especializada em Atos Infracionais . Já a mãe da criança foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes, mas na forma omissa.
O bebê está internado no Hospital Infantil e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho), no bairro São José. O Conselho Tutelar da Zona Leste está responsável pela guarda da criança.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]