MANAUS (AM) – Carlos Alberto Paula Soares, 36, procurado pelo assassinato da enteada Jhennifer Vitória Magno Soares, de 15 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (29) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O padrasto é suspeito de matá-la com nove facadas por vingança.
O homem estava sendo procurado desde o dia 1º de agosto, quando a estudante foi encontrada morta na casa dele, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. A menina havia ido visitá-lo, já que a mãe estava separada de Carlos, mas a adolescente o considerava como um pai por conviver com ele desde os 3 anos de idade e era comum fazer as visitas.
A suspeita é que o homem cometeu o crime para se vingar da mãe de Jhennifer, por ter terminado o relacionamento de tantos anos. Ele chegou a mandar mensagem de texto no velório da menina, informando que iria se entregar e estava arrependido.
No entanto, apenas nesta segunda-feira ele foi preso, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Policiais da DEHS não deram detalhes da prisão. Ele foi levado para a delegacia.