Recife – O padrasto que esfaqueou e matou os dois enteados de 11 e 13 anos em Moreno, no Grande Recife, na quinta-feira (3), foi preso preventivamente nesta sexta-feira (4). Após uma audiência de custódia, Robson José dos Prazeres foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. As informações são do G1.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o crime foi tipificado pela polícia de Moreno como homicídio, cometido na madrugada da quinta (3). Os corpos do garoto de 11 anos e da adolescente de 13 foram enterrados também nesta sexta (4).
A cerimônia teve início pela manhã e tem sido acompanhada por uma multidão em um cemitério de Moreno. A mãe dos dois jovens, Géssica Nascimento, chegou a passar mal. Emocionada, ela não queria sair de perto dos caixões, mesmo amparada pelos bombeiros.
Entenda o caso
Além dos dois jovens mortos, fruto de um primeiro relacionamento da mãe, Géssica e Robson tinham outros dois filhos, de nove e cinco anos. Segundo a mãe informou na quinta (3), a garota de nove anos presenciou a morte dos irmãos.
Géssica também afirmou que os filhos saíram da casa da avó em direção à própria casa. Robson chegou pouco depois, com sinais de embriaguez, e tentou estuprar a enteada.