PARÁ | Ao ser questionado por um seguidor sobre mulheres que postam fotos de biquíni nas redes sociais, um padre saiu em defesa das mulheres e disse que “a impureza está nos olhos de quem vê”, e que não vê isso como pecado. A resposta veio do padre Patrick Fernandes, que atua em Parauapebas, no sudeste do Pará.
No Instagram, o sacerdote conta com quase dois milhões de seguidores. “Eu não vejo isso como um pecado. A impureza está nos olhos de quem vê”, ressaltou o sacerdote. “Se alguns homens possuem uma mente doente, o problema não é das mulheres”, completou Patrick.
Nos stories do Instagram, Patrick abriu uma caixa de perguntas para interagir com seus seguidores. Em uma delas, o internauta questionou se era pecado mulher postar foto de biquíni. O padre não só disse que não considerava o ato como pecado como também defendeu o direito de liberdade da mulher.
“Eu acho contraditório é que eu nunca ouvi a pergunta: é pecado um homem ficar de sunga na praia? A todo momento vejo um fardo sobre as mulheres, que se torna ainda mais pesado quando provém de outra mulher”, disse.
“Aí alguns podem me dizer: mas a mulher agindo assim está provocando o homem. Eu lhe digo: se alguns homens possuem uma mente doente, o problema não é das mulheres”, finalizou o padre.