Brasília – O Padre Kazimerz Wojn, foi morto por bandidos, após assalto na casa paroquial da igreja Nossa Senhora da Saúde, na noite de sábado (21), em Brasília, (DF).
O corpo foi encontrado morto, com os pés e as mãos amarrados, e com um arame farpado envolto ao pescoço. O religioso também tinha uma lesão na cabeça, segundo a polícia.
O corpo do padre estava fora da casa paroquial. A polícia acredita que ele foi morto dentro da igreja e foi arrastado logo em seguida. Os suspeitos só poderão ser confirmados após perícia.
O caseiro que cuidava de uma reforma nos fundos da igreja, também, foi feito de refém pelos criminosos, José Gonzaga da Costa, 39, sofreu escoriações nos braços, mãos e foi transportado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a polícia foi ele que pediu por socorro e afugentou os ladroes.
O pároco já havia alertado a polícia sobre o perigo aos arredores da igreja. Por volta de cinco meses atrás, em pleno domingo de Páscoa, ladrões invadiram a igreja e levaram o sacrário avaliado em R$ 20 mil do altar.
As informações preliminares, divulgadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dão conta de que o cofre também foi revirado.