SÃO PAULO | O padre Júlio Lancellotti postou em seu perfil oficial do Instagram, nesta segunda-feira (13), um vídeo onde aparece pedindo perdão a um jovem que foi humilhado por um pároco de sua cidade ao revelar que é homossexual.
Lancellotti aproveitou a situação e pediu perdão a toda a comunidade LGBTQ. “Eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel Glaudemberg. Para você Michel eu queria pedir desculpas, se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual”, começou o padre.
“Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime!”, reforçou ele.
O vídeo, que já alcançou mais de 70 mil visualizações, foi repostado diversas vezes, inclusive pela eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel. O Padre recebeu uma série e de elogios pela atitude tão humana e cheia de compaixão.