X
    Categories: Destaque

Padre quebra pedras colocadas debaixo de viaduto que impedem moradores de ruas de se abrigarem

Foto: Getty

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO| Padre Júlio Lancellotii é um exemplo de compaixão e empatia. O religioso que vive em serviço de pessoas em vulnerabilidade social, decidiu na manhã desta terça-feira (2), ir até um viaduto de São Paulo, com uma marreta, quebrar pedras colocadas no local para impedir que moradores em situação de rua pudessem se alojar no lugar.

“Quis mostrar nossa indignação participando diretamente da ação. Aquilo é um absurdo, uma aberração, é até ato de improbidade administrativa. Fomos para lá e agora a Prefeitura começou a remover, por causa de toda repercussão”, disse ao Estadão.

O viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida fica na zona leste de São Paulo, no bairro do Tatuapé. A subprefeitura da Mooca, sob o comando de Guilherme Kopke Brito, promoveu as mudanças no local colocando pedras. “Isso eles dizem que é fato isolado; não é verdade. É política dessa subprefeitura da Mooca. Já tinham feito em outro na avenida Salim Farah Maluf”, protesta Lancellotti, se referindo ao viaduto Antonio de Paiva Monteiro.

Padre Júlio está sempre envolvido em causas sociais. No Instagram, o religioso mostra sua luta e acolhimento de pessoas sem-teto pela capital paulista.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.