AMAZONAS | Rafael Gaia, pai do bebê Ycaro Rafael Marinho, de 1 ano e 6 meses, chamou a atenção da equipe médica do Hospital Coreolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha, ao fazer esforço para ver o filho, que está internado com Covid-19.
O enfermeiro noturno Roni Tavares conta que ficou comovido com a atitude do pai. “Ycaro estava um pouco agitado, choroso, então dei um balão pra ele. Quando ele percebeu o pai na janela, lhe ofereceu o balão que ganhou”, contou o enfermeiro.
Rafael tem 28 anos e conta que a família mora no Distrito do Ariaú. Ykaro é seu único filho único e eles são muito apegados. Como eles nunca haviam ficado tanto tempo longe, esse isolamento não tem sido nada fácil. “Se não fosse a janela de vidro do hospital, não teria como ver meu filho que está isolado”, contou o jovem.
Já a mãe da criança, que também foi contaminada pelo vírus, está como acompanhante na sala de isolamento do hospital.
Nesta segunda-feira (19), Rafael voltou a ser visto brincando com o filho através da janela do hospital.
O fisioterapeuta Ricardo Portilho fala da importância da atitude do pai. Segundo ele, o sistema imunológico da criança é estimulado, reduzindo o stress e aumentando número de célula imunes e anti-corpos que combatem as infecções da doença.