BRASIL – O pai da pequena Kerollyn Souza Ferreira, de nove anos, está em choque depois de saber que a filha foi morta pela mãe e jogada no lixo.
O caso ocorreu em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na sexta-feira (9). A mãe da criança foi presa. “A guria dormia na rua, a guria comia comida do lixo, os vizinhos me falaram. Era uma situação que eu não estava sabendo, não estava por dentro do que estava acontecendo”, afirma Matheus Ferreira, pai de Kerollyn.
Kerollyn morava com a mãe, porém o pai mora em Santa Catarina. “Sempre deixei claro para ela [a mãe]: ‘cara, se tu não quer cuidar da guria, se tu não tem paciência, então dá a guria para mim, deixa que ela fica comigo, que eu cuido e não tem problema’. Só que ela [a mãe] nunca quis, ela nunca aceitou”, afirma Matheus.
Ao fazer o pedido de prisão temporária por 30 dias, a Polícia Civil aponta que vai aprofundar as investigações.
“Eu mesmo nunca imaginei que chegaria a um ponto que acontecesse uma coisa dessas”, lamenta o pai.
O Ministério Público se manifestou a favor da prisão. O promotor Fernando Sgarbossa afirma que há o indício da participação da mãe, “seja por ação, seja por omissão”.
“Havia uma espécie, embora a menina tivesse nove anos, a vítima, um conflito com a mãe. Um conflito com a mãe acentuado e que não se resolvia”, afirma o promotor.