PARANÁ | Um homem , de 29 anos, que não teve identidade revelada, foi preso na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Curitiba, após ser acusado de estuprar e manter em cárcere privado algumas mulheres, entre elas, uma menor de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, os crimes eram praticados durante rituais religiosos no terreiro coordenado pelo investigado no bairro Pinheirinho.
Seis vítimas procuraram a Polícia Civil do Paraná para denunciar os abusos. Entre as vítimas, estava uma adolescente de 14 anos. Elas disseram que sofreram os crimes enquanto buscavam o serviço do religioso para resolver problemas espirituais e financeiros no terreiro.
Algumas das vítimas eram mantidas sob cárcere privado em um quarto na casa do pai de santo ao longo de um mês. Nesse período, o suspeito abusava sexualmente das clientes e tomava dinheiro delas.
Segundo o relato das vítimas, o homem agia com a ajuda da própria esposa, uma jovem de 22 anos que agia como cúmplice. Ela foi presa suspeita de acobertar o marido em relação aos crimes. Ambos foram indiciados por estupro de vulnerável, estupro mediante fraude, estelionato e cárcere privado.
Os dois foram condenados à prisão preventiva e negaram todas as acusações.