X

Pai e filhos são presos em SC pelo assassinato do vizinho ocorrido na Zona Leste de Manaus

O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante a Operação Falcão Peregrino, deflagrada nesta terça-feira (9), José Mauro Moreira da Silva, de 54 anos, Allan Jordan Cordeiro da Silva, de 26 anos, e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, de 29 anos, respectivamente pai e filhos, foram presos pelo homicídio de Jorge Adriano Lima Miranda, que tinha 36 anos. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) no estado de Santa Catarina. Segundo a polícia, a vítima era vizinha dos envolvidos e foi assassinada em um bar localizado na rua Genipapo, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, agradeceu o apoio da PCSC na captura do trio que já estava sendo procurado pela a autoria do crime, e estava foragidos do Amazonas.

“As investigações apontaram que Mauro Josephem estava em um bar com Jorge Adriano, ocasião em que houve um atrito entre eles. Em seguida, Mauro Josephem foi até sua casa e chamou o pai José Mauro e o irmão Allan Jordan, que retornaram ao bar e golpearam a vítima com várias facadas”, relatou Cunha.

De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, no dia do fato, as equipes da delegacia foram acionadas e se deslocaram até o endereço, onde colheram todas a informações e, a partir disso, foram iniciadas as diligências a fim de identificar e prender os suspeitos.

Em posse das informações e identificação dos autores, foi representada à Justiça pela prisão temporária dos indivíduos, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

“Verificamos que o trio havia fugido para Santa Catarina, e de imediato contatamos a PCSC, que realizou buscas e conseguiu localizar e prender José Mauro, Allan Jordan e Mauro Josephem”, informou Danniel Antony.

Ainda segundo a autoridade policial, os três foram interrogados por uma equipe da DEHS, via videoconferência. Nesse momento eles ficarão no sistema prisional de Santa Catarina, aguardando as atividades administrativas judiciais para serem recambiados para Manaus.

Expressoam:

This website uses cookies.