Manaus- AM| Na manhã desta sexta – feira (31), um caseiro, de 41 anos, foi preso por estuprar e engravidar a própria filha, que na época tinha 13 anos. Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, foi constatado por exames que o feto apresentava anomalias genéticas. a menina fez um aborto legal.
De acordo com a polícia, o último abuso sexual aconteceu em novembro de 2019 e resultou na gravidez da menina. A delegada Joyce informou que a polícia tomou conhecimento do crime após a irmã do caseiro, uma mulher de 28 anos, formalizar a denúncia no prédio da Depca. Segundo a delegada, os abusos ocorreram na casa onde pai e filha moravam, situada na comunidade Parque São Pedro, conhecida como ‘Carlinhos da Carbrás’, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, sempre no horário em que a avó paterna da vítima estava no trabalho.
A menina que estava grávida de 25 semanas, foi criada na ausência da mãe e morava com o pai e avó paterna. Após receber alta hospitalar, a menina foi levada para a casa de parentes.
Os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do caseiro, em um sítio localizado no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, onde ele trabalhava. O mandado de prisão preventiva em nome do autor do crime foi expedido no dia 24 deste mês, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Plantão Criminal.