POÁ-SP| Ricardo Reis de Faria e Vieira, de 33 anos, foi preso por suspeita de ter provocado o incêndio que matou os três filhos, no momento em que eles dormiam no quarto da casa dele, em Poá, na Grande São Paulo.
De acordo com informações, Ricardo se separou recentemente do marido, identificado como Leandro José Reis de Faria e Vieira. Desde então, as crianças passaram a ter dois lares. Nesta quarta-feira (17), as crianças estavam na casa de Ricardo, quando o incêndio ocorreu no imóvel.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu principalmente o quarto dos irmãos Fernanda, de 14 anos, Gabriel, de 9, e Lorenzo, que iria completar 2 anos. Eles morreram carbonizados.
O pai das vítimas passou a ser suspeito pelo crime depois de apresentar três versões diferentes sobre o que teria ocorrido. Primeiro, afirmou que percebeu a fumaça e tentou salvar os filhos, mas como a porta estava trancada e ele havia tomado calmantes para dormir, não conseguiu fazer nada. Na segunda, disse que não conseguiu arrombar a porta e foi até uma delegacia próxima do imóvel para pedir ajuda; e outra versão de que as criança haviam sido raptadas. O caso seque sob investigação.