MANAUS (AM) – Um vídeo de um homem identificado como Marcos Bastos, idealizador do projeto Resgatando Vidas tem causado polêmica em grupo de bate-papo, após ele vibrar com a morte do repórter e radialista Raimundo Nonato Marques da Silva, 63, e ainda debochar que ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na terça-feira (9), no hospital e pronto-socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado.
“Marcos, o Nonato morreu, que fazia mal pro senhor. Que o satanás o tenha, né? Porque uma pessoa dessas não vai pro céu é nunca”, diz o homem aparentemente lendo uma mensagem que chegou para ele.
Ele ainda diz que Nonato teria “morrido do coração” porque era uma pessoa ruim e que ele não irá para o céu. Ele também chama uma pessoa, sem citar nomes, de cobra mãe e pede que Deus a pegue, se referindo a falecer.
Em outro vídeo ele e outra mulher riem e comemoram: “Já foi tarde!”
Marcos é idealizador do projeto Resgatando Vidas, que tem como lema “Fazendo o bem sem olhar a quem!” e conta com uma unidade feminina em Manaus e uma masculina situada em Iranduba, ambas abrigam pessoas em situação de rua e usuários de drogas, e que supostamente já teria ajudado mais de 700 pessoas.
No local Marcos é chamado de pai pelos internos que recebem os nomes de ‘filhos e filhas’.