Araruama-RJ| Um pai foi condenado a 33 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, por matar o próprio filho de 13 anos, para não pagar pensão alimentícia de R$280 ao filho. Após ficar 4 dias desaparecido, o corpo do adolescente Robson da Silva Ribeiro Júnior, foi encontrado enterrado nas margens da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, no dia 10 de março de 2017.
Após a coleta de provas, o pai de Robson Júnior, que segundo a Polícia Civil, em seu primeiro depoimento havia contado “uma versão fantasiosa para sustentar seu álibi”, mudou a versão e disse que encontrou Robson perto do colégio e o convidou para ir à praia. Chegando lá, o filho teria se afogado e, para não ser responsabilizado, teria enterrado o corpo na área.
No decorrer do caso, os agentes foram encontrando evidências que apontavam Robson como o assassino do filho. Câmeras de vigilância possibilitaram refazer o trajeto de Júnior depois que ele deixou a porta do colégio. Segundo a polícia, em uma das imagens o veículo do pai de Robson é visto em uma região, no mesmo local e horário, em que seu filho foi visto pela última vez.
Por meio de recursos tecnológicos, os investigadores determinaram os pontos que o pai de Robson Junior percorreu no dia do desaparecimento de seu filho. Segundo o resultado do caso, ficou constatado que na naquela tarde ele esteve no mesmo local em que o seu filho foi encontrado morto quatro dias depois.