MANAUS (AM) – Sogro matou ex-genro por não aceitar relacionamento conturbado da vítima com sua filha.
Cristian Baltazar Nazareno, 47, foi preso pelo homicídio de Mateus Neves Rosa, que tinha 25 anos, e era ex-companheiro de sua filha. O crime ocorreu no dia 4 de março, na rua Jovina Alves de Araújo, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima tinha um relacionamento conturbado com a filha do autor, mas Cristian nunca aprovou o relacionamento de Mateus com a filha, por conta de muitos desentendimentos que eles tinham na relação.
“Na ocasião do crime, o infrator encontrou os dois juntos em via pública, agrediu a vítima fisicamente e desferiu aproximadamente 12 facadas contra ele e dizia que não gostava deles juntos e nem da relação que eles tinham’’, disse Torquato.
Ainda conforme a autoridade policial, Mateus chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 5 de março.
Os policiais iniciaram as diligências logo após o crime e constataram que Cristian era o autor do crime, sendo assim foi solicitada à Justiça pela sua prisão, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
“Em posse do mandado, seguimos em busca do infrator e efetuamos sua prisão em Manaus”, disse o titular do 11° DIP.
Cristian responderá por homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.